No último artigo sobre BlueKai apresentamos a plataforma e quais são as suas principais funções e soluções. Nesse artigo, iremos apresentar alguns exemplos de como a plataforma pode ser decisiva para o sucesso do cliente, de acordo com informações publicadas em um edital no site da Oracle:

Grande Varejista Online Melhora as vendas em + 400% com BlueKai

Visão Geral e Desafios

Um grande varejista online que oferece diversos produtos através de várias unidades de negócio está procurando um modo de aumentar a efetividade do marketing digital da empresa. Com um relevante first-party-data ficando ocioso em um banco de dados, a empresa não podia fazer ações diretas e utilizar desses dados para informar campanhas e interações do consumidor.

Soluções

A BlueKai unificou os dados first-party partindo das propriedades digitais petencentes e conquistadas em uma taxonomia singular e centralizada. A Audience Analytics da Bluekai disponibilizou uma percepção de oportunidades de cross-selling entre diferentes unidades de negócio.

Benefícios

  • Conduziu uma média de 434% de melhora nas vendas pela internet;
  • Retorno de uma média de 630% em anúncios pagos no primeiro ano seguinte à implementação;
  • Novos segmentos de audiencia do target foram criados e transferidos em múltiplos canais e plataformas, alimentando a customização do website, o retargeting e a otimização criativa e dinâmica.

Grande empresa de telefonia móvel cria um estímulo 6 vezes maior em performance de anúncios no Facebook

Visão Geral e Desafios

Uma grande empresa de telefonia móvel norte-americana planejou o lançamento de uma importante campanha de rebranding para atratir potenciais consumidores para assinar um novo plano. A empresa estava com dificuldade em customizar anúncios nativos do Facebook através de tentativas de targeting traidicionais, das quais não permitiram uma criação de audiência em escala precisa, ou o suporte de formato de anúncios nativos.

Soluções

Há o entendimento preciso dos segmentos de público dos dados first-party, excluindo os atuais consumidores. A integração direta da BlueKai com o Facebook Custom Audience permite o envio desses esses públicos ao Facebook da empresa, para ativação. Os dados firts-party e third-party estão disponíveis no BlueKai, e são usados para enviar mensagens abrangentes para os potenciais consumidores através de outros canais de mídia.

Benefícios

  • Aumento de 6x mais cliques nos anúncios nativos de Facebook vs Campanhas de Benchmark;
  • Aumento de 50% no tráfico de conversão vs Campanhas de Retargeting padrão.

Grande empresa de telefonia móvel aumenta a eficiência e perfomance de anúncios

Visão Geral e Desafios

Uma empresa estabilizada de telefonia móvel norte-americana enfrentou um alto indíce de atrito e desaceleração de vendas de novos produtos. O orçamento de marketing foi bloqueado para o ano e a empresa está procurando novos modos de expandir o orçamento de modo eficiente.

Soluções

Com as integrações da BlueKai com os canais de mídia e otimização de sites, a empresa foi possibilitada de enviar mensagens com destino aos clientes existentes para assegurar que os eforços de marketing só atingiram novos assinantes qualificados. A BlueKai também possibilitou a informação dinâmica de contéudo no local para mostrar as ofertas mais relevantes para os consumidores em potencial.

Benefícios

  • A empresa economizou mais de 1,5 milhão de dólares em gastos de mídia;
  • A conversão de novos consumidores aumentou 200% devido à melhora de mensagens no local.


Com esses exemplos, é possível ver que a BlueKai possibilita uma personalização singular, o aumento da taxa de conversão, aumento da taxa de cliques e um melhor investimento em mídia.

Como utilizar o BlueKai no meu projeto digital?

Saiba Mais

Fonte: http://www.oracle.com/us/corporate/acquisitions/bluekai/general-presentation-2150582.pdf