Commerce Cloud

Oracle estabelece instalações no produto e fornece base para a versão de Nuvem.

Na verdade, esta estratégia começou há mais de dois anos atrás, quando a equipe de gerenciamento de produtos Oracle Commerce recebeu o mandato de trazer uma oferta de Cloud para o mercado. A Oracle investiu recursos financeiros significativos para o desenvolvimento de Commerce Cloud.

Oracle Commerce Cloud é uma nova plataforma SaaS Commerce, a ferramenta amadureceu, mas no entanto o plano da Oracle é alvejar contas maiores e adicionar funcionalidades B2B para servir os fabricantes, empresas de venda por atacado, e distribuidores.

Commerce Cloud é um verdadeiro híbrido de código antigo e novo, onde a Oracle não queria criar uma “luz” ou oferta midmarket; ela queria trazer para a nuvem um produto personalizado que seria capaz de realizar as suas próprias plataformas avançadas de comércio. A nova plataforma é similar com o long-standing version em relação a recursos e capacidades. No entanto, existem muitos novos recursos que diferenciam a versão em nuvem que incluem:

O Oracle Commerce Cloud vive exclusivamente no ambiente de nuvem da Oracle, que significa alta disponibilidade e escalabilidade elástica através de uma infraestrutura de nuvem madura e global. Isso também significa quatro atualizações por ano, em um modelo de envio automático. A Oracle planeja aumentar a velocidade das atualizações para cada seis semanas. Clientes corporativos, no entanto, são capazes de solicitar uma estada temporária de atualizações para garantir a estabilidade ambiente em horários de pico, como por exemplo sazonalidade.