O Brasil dispõe de um terço de todos os consumidores de E-commerce da América Latina, com um número previsto em 110 milhões de pessoas após o término de 2015.. Comparando com o momento vivido pelo país atualmente, em que a crise econômica gera recessão em diversos setores, o comércio eletrônico pode ser considerado um ótimo refúgio em meio a esta turbulência.

Mesmo em crise, o setor acabou o ano de 2015 com um faturamento estimado em US$ 19,79 bilhões. No primeiro semestre de 2015, período considerado como o ápice da crise, o comércio eletrônico obteve um faturamento maior do que no primeiro semestre de 2014, em que a economia fluía com plenitude. No primeiro semestre de 2014 o faturamento foi de R$ 16,1 bilhões, contra R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre de 2015. Na América Latina a expectativa é que em 2019, o total de consumidores online chegue ao número 151 milhões, sendo um terço deles brasileiros, totalizando 50,3 milhões de consumidores.

Crise? O E-commerce como solução para sua empresa

E como montar um E-commerce?

Analisando os indicadores e as necessidades do mercado e dos clientes, a ADIN realiza uma consultoria 360 para começar a implementar seu E-commerce. Em conjunto com as análises, acompanhamento e gestão de processos e estratégias, avaliamos o que há de melhor em soluções para E-business e E-commerce exclusivamente para a sua empresa. Através da coleta de dados digitais, a ADIN realiza a análise em relação aos pontos de referência sobre a marca e seu site frente aos seus concorrentes, apontando oportunidades e ameaças, assim como novos canais a serem explorados. A partir dessa base é possível avaliar o histórico e traçar estratégias. Logo, o desenvolvimento do E-commerce tem a capacidade de posicionar e auxiliar as empresas a alavancar suas vendas.

Fontes:

América Latina deve atingir 110 milhões de consumidores digitais em 2015

Mesmo com 6 meses de crise E-commerce fatura mais que em 2014

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