No dia 13/09, a ADIN participou do evento Mesa redonda do e-commerce: Como conquistar novos clientes na CCFB, evento que reuniu executivos da área, debatendo os pontos estratégicos e os desafios do e-commerce na atualidade.

Caio Ribeiro do Vale, CEO da ADIN, foi o interlocutor da Mesa que contou com a presença do Head de E-commerce da C&C, Marcel Jacob e Eduardo Maria, da Oracle.

E-commerce é pauta na mesa redonda na CCFB

Como você vê a aquisição de novos clientes?, foi a pergunta que deu início a mesa redonda, todos os participantes concordaram que os consumidores atuais procuram algo a se basear ou alguém próximo que indica o lugar ou marca a comprar, eles estão cada vez mais procurando e comparando lojas, produtos e ofertas, portanto a experiência da compra on-line tem que ser totalmente voltada em como sua loja pode ajudar o consumidor a tomar essa decisão de compra.

Seguindo o debate, foi apontado o assunto de como Conquistar novos clientes com mídia paga?, Marcel, definiu que mídia paga é algo que irremediavelmente vai haver no e-commerce, mas que o importante para os lojistas on-lines é achar o ponto de equilíbrio de ROI e mídia. Um tema importante que surgiu em pauta foi a mídia programática, tendência em publicidade, a grande vantagem da mídia programática é o refinamento da segmentação, onde você escolhe o público que irá ver os anúncios.

Eduardo Maria, adicionou o ponto de que os e-commerce tem que estar sempre atualizando os conteúdos com relevância para Conquistar clientes fora da mídia, outra estratégia é o acordo entre empresas para cruzamento de bases, atraindo o cliente amigavelmente, isso levantou a questão de Qual o esforço necessário para efetuar uma venda cruzada, comparado com a atração de um novo cliente, o algoritmo de orquestração de vendas cruzadas em bases de dados, é o ponto chave para a atração de um novo cliente, entendendo sempre o funil de cross-sell. Entendendo bem esse relacionamento podemos entender o pacote do que o cliente irá comprar, o por que ele irá comprar, aumentando a receita do carrinho, o Cross-sell dentro de um e-commerce é oferecer a melhor solução para a necessidade apresentada.

A mesa foi finalizada com algumas perguntas como se é melhor Reconquistar um cliente ou adquirir um novo, Marcel adicionou um ponto crucial: se você não sabe o por que o cliente não retornou então terá que fazer um esforço tão grande quanto, ou maior, ao de conquistar um cliente novo, isso em e-commerce ou em loja física. É preciso entender melhor o que levou o cliente a deixar de ser um cliente recorrente.

A mesa redonda de e-commerce foi o primeiro de 3 eventos que a ADIN em parceria com a CCFB irá realizar com enfase em Marketing Digital.

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