Um dos maiores pilares do Inbound Marketing é o Marketing de Conteúdo, que é baseado na criação e compartilhamento de conteúdos de qualidade e que sejam relevantes para trazer as pessoas certas para sua empresa. E para conseguir isso, é importante alinhar os conteúdos que são de interesse para seu público-alvo, assim você consegue chamar a atenção deles, converter leads e atrair negócios futuros. Para explicar melhor sobre o Inbound Marketing, listamos alguns dos melhores benefícios dessa prática.

  • Preparação dos possíveis clientes: Um dos principais papeis do Inbound Marketing é ajudar a equipe de vendas; O time de marketing desenvolve toda a estratégia para atrair possíveis compradores, depois de todo o tratamento do lead, ele é direcionado a equipe de vendas totalmente qualificado. A equipe de vendas faz a abordagem correta, assim economiza tempo e é possível extrair melhores conversões pois eles já estão familiarizados com a marca.
  • Segmentação: A segmentação é mais uma das vantagens do Inbound Marketing para a equipe de vendas; Em alguns casos o público que faz contato com a empresa, não é o esperado e isso pode causar transtornos em possíveis vendas. O Inbound Marketing tem um processo de segmentação de público, onde entrega apenas os contatos de pessoas que têm a possibilidade de fechar negócio futuramente, que são chamados de prospects qualificados para venda.
  • Relacionamento com o cliente: Após a segmentação para a equipe de vendas, o Inbound Marketing tem como benefício oferecer conteúdos de grande relevância para os leads, fazendo assim com que sejam mais abertos aos contatos da empresa, criando um relacionamento com esse prospect e automaticamente chamando a atenção, despertando curiosidade, e confiança para fechar negócio com a marca.
  • Mensuração de resultados: Diferente do Marketing com mídias tradicionais, através do Inbound Marketing é possível obter resultados analíticos e mensuráveis, assim a empresa pode saber exatamente o número de pessoas interessadas em seus serviços. A metodologia Inbound respeita o perfil de cada cliente no processo de compra, com nutrição de lead durante toda sua experiência.
  •  Os clientes encontram você: Com um bom SEO, uma boa presença digital, várias redes sociais e mantendo as informações atualizadas e de forma engajada, sua empresa irá atrair olhares e novas pessoas ficarão interessadas nas soluções oferecidas de forma orgânica, com isso a sua empresa entra em contato com o prospect certo, no momento ideal.

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