Inteligência Digital: Com o aumento de informações e concorrência, viabilizado pelo uso da internet pela massa, os serviços de compra e venda foram obrigados a se modernizar, migrando para plataformas online e criando novas estratégias para atrair e interagir com o consumidor. Em consequência desse fenômeno, as agências também se adequaram ao consumidor e evoluíram para um novo segmento: agência web ou agência digital, ambas com foco e escopo relacionados: o comércio online.

As agências trouxeram o conhecimento em mídias offline para mídias online e o aperfeiçoamento desse processo permite o entendimento do consumidor atual. O processo de viabilizar o planejamento, consultoria para e-commerce, otimização de buscas, gerência de projetos, gerência de mídias sociais juntamente a arquitetura da informação e design UX (visando a experiência do usuário) é denominado como inteligência digital,

Quais são os benefícios de ter o meu projeto baseado em inteligência digital?

Para entender o consumidor, precisamos lembrar que o sinônimo de atual é a palavra digital. Hoje o consumidor apresenta um comportamento exigente, pesquisador, analisador e interessado no conteúdo que as lojas online disponibilizam para a conferência de produtos. A internet viabiliza uma concorrência enorme entre as lojas e marcas, tornando o consumidor mais seletivo e fazendo com que ele busque o máximo de informações sobre preços e produtos antes de fechar uma compra.

O processo de inteligência digital parte de uma consultoria e planejamento de marketing para a definição e segmentação do target. É necessário um site atrativo e que tenha seu design desenvolvido para a experiência do usuário. Quando o projeto digital estiver no ar, a parte de web-analytics e SEO serão necessárias para monitorar e otimizar as atividades no site. O processo de mídias sociais é importante para promover a sua marca ou produto, analisar a interação com o consumidor e pensar em melhorias. Com a utilização das ferramentas, o processo de entendimento do consumidor será claro. Os benefícios de um projeto baseado em inteligência digital são:

  • Consumidor fidelizado;
  • Consumidor engajado;
  • Consumidor como influenciador positivo, atraindo mais consumidores ao seu canal;
  • Maior feedback positivo;
  • Aumento das vendas.

Conheça as soluções para o seu projeto digital!

Saiba Mais