BlueKai é uma plataforma de bigdata baseada em nuvem, que foi comprada pela Oracle no início de 2014 por 400 milhões de dólares. A plataforma foi criada por Omar Tawakol e Grant Ries no ano de 2008 em Cupertino, Califórnia, onde originalmente inciou-se como uma start-up de marketing e tecnologia.

Bluekai: Interação e Criação de uma maneira diferente

A BlueKai possibilita a personalização de campanhas de marketing online, offline e mobile, juntamente com informações mais práticas e precisas do target. A plataforma desempenha:

  • Gestão de dados, organizando os dados do target e dos clientes na nuvem;
  • Auxílio à implementação de campanhas de marketing personalizadas em todos os canais, melhorando os resultados e aumentando o ROI;
  • Integração com o Responsys (Automação B2C) e Eloqua (Automação B2B), possibilitando integrações com o consumidor em todos os canais
  • Liderança em third-party data com mais de 700 milhões de perfis.

A combinação das soluções de marketing e tecnologia da Oracle possibilitam a criação de perfis de usuários mais completos com a integração de dados diretos e indiretos como mídias, publicidade, social media e mobile.

Além disso, essa combinação possibilita a criação de campanhas B2B e B2C personalizadas, e a interação com clientes via e-mail, web, redes sociais, dispositivos móveis de uma maneira singular.

Como utilizar o BlueKai no meu projeto digital?

Saiba Mais

Fontes:

https://en.wikipedia.org/wiki/BlueKai

http://www.oracle.com/br/corporate/newsroom/pr-br-25-feb-2014-2166162-ptb.html