Oracle Eloqua: aproxime-se do seu cliente

No mundo digital vendemos tudo e mais um pouco. Para algumas empresas, vender produtos de valor baixo em grande quantidade pagam suas contas e obtém o lucro esperado, de acordo com seus objetivos. Já para outras empresas, vender apenas um produto que tenha valor alto – tanto para seu cliente quanto no preço do produto – obtém o resultado esperado, assim como a empresa que vende em grandes quantidades.

Claramente que nesses casos, ambos clientes possuem perfis diferentes, logo não podem ser tratados da mesma maneira. Aqueles que vendem em poucas quantidades, porém em grandes valores, precisam construir uma relação e desenvolver a compra com seu cliente, disponibilizando informações para o cliente com o passar do tempo. Geralmente esse tipo de venda requer um processo minucioso de “aquecimento de compra”, pois será um investimento na vida de seu cliente.

Analisando o cenário atual das empresas que possuem esse tipo de venda, ter uma ferramenta que possa mostrar interatividade com o usuário e trabalhar o aquecimento dessas vendas é de crucial importância, principalmente se sua empresa possui uma quantidade razoável de contatos à serem tratados, tendo em vista que a exclusividade é o principal foco nesse tipo de comércio. Fazer com o que seu cliente se sinta exclusivo e especial é a principal meta do Oracle Eloqua. Mudar a experiência do seu cliente com uma empresa que o trata exclusivamente é o que torna o Oracle Eloqua a ferramenta de e-mail marketing diferente das demais ferramentas.

Temos que lembrar que ela é uma ferramenta de e-mail marketing, então iremos tratar de forma especial os clientes por meio do canal de Newsletter. Mas isso não quer dizer que não podemos integrar a ferramenta com outros canais ou usar outros meios de comunicação. Podemos integrar as mídias sociais e o seu serviço de atendimento ao cliente (Oracle Right Now). A ferramenta possui interface interativa com o usuário, deixando a experiência com o usuário mais agradável para trabalhar com e-mail marketing. Possui o mesmo princípio de criação de campanhas como qualquer outra ferramenta, mas tem um diferencial nos tipos de campanhas, podendo fazer teste A/B ou uma campanha normal.

Para tratar ainda melhor e separar os seus clientes, possui um sistema de segmentação personalizada, permitindo que seja absorvido mais informações do seu cliente para segmenta-lo corretamente, visando aumentar os níveis de compra e relacionamento com seu cliente. É possível também utilizar informações de outros canais para suas segmentações e vincular suas redes sociais para melhor integração das informações.

Quer fazer seu cliente ter uma experiência nova com sua empresa? Quer melhorar sua conversão e garantir mais Leads para seu negócio? Experimente o Oracle Eloqua e permita que seus clientes e usuários tenham a melhor experiência com sua empresa.