Eloqua é uma cooperação que desenvolve automação de marketing, geração de demanda e serviços business-to-business. Foi fundada em Toronto no Canadá no ano de 1999 por Mark Organ, Steven Woods a Abe Wagner. Seu objetivo inicial era prover a geração de leads e gestão de demanda. Em Dezembro de 2012 foi adquirida pela Oracle por U$ 871 milhões.

Eloqua: Dados Unificados

Enquanto 89% dos líderes de marketing acreditam que fornecer uma ótima experiência é um diferencial para os seus produtos e serviços na era digital, apenas 20% acreditam que tiveram sucesso em cumprir a promessa.

O principal ponto que impede o sucesso é que atualmente os profissionais de marketing não conseguem englobar a grande quantidade de clientes e dados de marketing necessários para fornecer uma verdadeira experiência ao cliente.

Oracle Eloqua

Planeje e Execute campanhas com automação de marketing com a Oracle Eloqua.

A Oracle Eloqua possibilita o planejamento e a execução de campanhas com automação de marketing entregando uma experiência personalizada para o consumidor. As campanhas são executas para o público de todos os canais, como e-mail, busca de displays, publicidade em vídeo e mobile.

Com a integração da gestão de leads e a criação de campanhas facilitadas, a plataforma auxilia o engajamento do público na hora correta durante a trajetória da compra. Ao adquirir uma visão em tempo real através da Linguagem Corporal Digital (Digital Body Language) dos clientes, a equipe de vendas pode fechar negócios mais rapidamente e aumentar o ROI de marketing.

Como utilizar o Eloqua no meu projeto digital?

Saiba Mais

Fontes:

https://www.oracle.com/marketingcloud/products/cross-channel/marketing-to-businesses.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Eloqua