O atual ambiente de negócios mudou. Os consumidores estão mais dinâmicos, informados e imprevisíveis, e agora utilizam mais canais interativos – como e-mail, apps para celular, redes sociais e web – para informar e executar suas ações de compra. Para obter sucesso as empresas precisam estar prontas, com uma ferramenta de marketing relevante – como o Oracle Responsys – sempre analisando o comportamento do consumidor e suas preferências.

Responsys: O marketing mudou para sempre

Utilizar um modelo de ciclo-de-vida é a melhor abordagem de marketing. Atualmente o consumidor é online, offline, cativado, distraído, satisfeito, aborrecido, expressivo ou quieto, em qualquer oportunidade. O conceito linear de funil tradicional ou a sucessão de estágios do ciclo de vida não são mais utilizados para o planejamento e campanhas de marketing.

Oracle Responsys

Realizar ações de marketing para o consumidor atual demanda uma abordagem ágil, onde os dados do comportamento preferências do consumidor determinam o conteúdo e a cronometragem – e canal de entrega – das mensagens. As campanhas de marketing devem ser coesivas: o conteúdo deve ser versionado e distribuído em diversos canais. As empresas devem coletar dados holísticos dos perfis dos consumidores, incluindo respostas de canais, social footprint, áreas de influência e mais.

E como as empresas podem planejar desse modo? Permissão, Integração, e Automação são as palavras chaves do negócio. O Oracle Responsys auxilia o seu projeto digital à alcançar esses resultados.

Como utilizar o Responsys no meu projeto digital?

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Fonte: http://pt.slideshare.net/alex_abbott/responsys-cross-channel-lifecycle-marketing