Ultimamente, os objetivos de marketing têm se baseado muito em manter os clientes engajados com as marcas, fazendo os clientes estarem prontos para comprar.

O Responsys aborda o “Cross-Channel Lifecycle Marketing”, que é guiado por uma série de curvas estratégicas. A abordagem é integrada, orientada ao cliente e ágil para auxiliar as empresas à estarem prontas a lidar com os clientes quando querem adquirir seus serviços. As empresas sempre têm que ouvir seus clientes – coletando dados dos consumidores. Só assim a empresa saberá em qual curva o cliente está e poderá utilizar a melhora forma de marketing de acordo com a curva correspondente.

Sobre as diversas curvas já mapeadas, programas de marketing entre canais são providos para entregar aos consumidores a ação de criar valor enquanto compram. Ao contrário de uma abordagem de ciclo de vida tradicional onde os consumidores são categorizados pelo estágio do ciclo de vida em que se encontram ou por quanto gastaram, o Responsys possibilita uma maior entrega de marketing – programas, campanhas, conteúdo e prazos – sendo acionado pelo próprio consumidor. E como as preferências e o comportamento mudam, o conteúdo das mensagens deve acompanhar essa mudança. O resultado: marketing eficiente e mais consumidores engajados.

Responsys: A abordagem correta

O Marketing entre canais só começa realmente com a captura da permissão do cliente, informações de contato e a preferência entre os diversos canais. Essa abordagem requer das empresas uma integração correta entre o marketing e os sistemas de informação dos clientes, para que haja o completo entendimento das preferências e do comportamento do consumidor, e consequentemente possibilitando a automatização e otimização dos programas e processos ao longo do ciclo de vida do consumidor. Saiba mais sobre as curvas do ciclo de vida.

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Fonte: http://pt.slideshare.net/alex_abbott/responsys-cross-channel-lifecycle-marketing