Já falamos aqui sobre a importância de um CRM robusto e de qualidade para garantir organização da operação interna e melhor atendimento aos clientes.
A ferramenta Oracle Service Cloud – RightNow é muito usada para atuar na gestão interna com agilidade e SAC com padrão de qualidade. Além de garantir o relacionamento rápido através do SAC para os seus clientes, a ferramenta que também é conhecida como Oracle CX Service, oferece praticidade na alimentação de dados, armazenamento na nuvem com criptografia de ponta a ponta, interface amigável para o seu time, opções para exportação de relatório e o mais importante, a segurança dos dados dos seus clientes e do seu negócio.
Hoje vamos listar 5 integrações fundamentais para transformar os seus dados em valor a partir das integrações que utilizam inteligência e a melhor tecnologia.
A integração de sistemas é um processo que tem o objetivo de reunir duas ou mais soluções empresariais em apenas uma, ou deixá-las interligadas por uma solução de gestão prática e centralizada, essa união de dados e automação otimiza tempo, reduz custos financeiros a longo prazo e reduz necessidade de grandes estruturas físicas em uma empresa. Assim fica fácil de entender que a integração de sistemas facilita a operação gerencial e operacional.
Normalmente o software responsável pela integração é o ERP (Enterprise Resource Planning). O seu objetivo é justamente a centralização de todos os processos com suporte e pleno funcionamento de todas as tecnologias e ferramentas usadas em uma empresa.
Curiosidade
Os principais tipos de integração e meios utilizados são:
1 – Sistema de integração por ferramenta
Uma terceira ferramenta é utilizada para fazer a comunicação entre os dois sistemas ativos, a partir dessa “ponte”, a troca de dados é feita com sucesso.
2 – Troca de dados eletrônica por importação
Nesse método, um dos sistemas ou ferramenta exporta os dados criptografados e com linguagem de programação compatível com o sistema destinatário. A partir disso, o sistema destino consegue fazer a importação sem ruídos e com proteção de dados.
3 – Acesso ao banco de dados
Quando as duas ferramentas precisam operar em tempo real e com um grande volume de dados, os dois sistemas passam a compartilhar o mesmo banco de dados para troca de informações. Mas ainda assim, a linguagem de programação entre as duas ferramentas precisa ser compatível com o banco de dados.
4 – Integração por API
A integração por meio de API (Application Programming Interface), é a mais usada em Web Services que precisam realizar o tráfego de dados de um sistema para o outro em tempo real e com maior agilidade.
1 – Integração com Oracle Responsys
Dentro no universo Oracle é possível fazer diversas integrações nativas para o cruzamento e clusterização de dados com total segurança e esforço reduzido. Aliar a sua ferramenta de CRM aos fluxos de automação de e-mail é fundamental para manter uma relação humanizada e mais próxima com os seus leads, pois os dados e informações obtidos através do CRM irão servir para estruturar fluxos de disparo de e-mail mais assertivos. Confira nossas dicas chave para acertar na sua estratégia de e-mail marketing!
A nossa recomendação é usar a ferramenta Oracle Responsys como ferramenta para criação de fluxos integrados e disparos de e-mails. Além de ser uma das ferramentas mais usadas mundialmente, o Oracle Responsys acompanha o crescimento do seu negócio e crescimento constante da base de leads justamente por ser uma ferramenta completa para estratégias de remarketing por e-mail. Além da integração com a Oracle Service Cloud – RightNow, a Oracle Responsys possibilita a criação de códigos puros, o que garante melhores KPIs em relatórios de análise das suas campanhas.
Com ela também é possível a criação de fluxos automáticos e integrados de disparo de e-mail, campos personalizados no subject, dashboard para monitoramento de campanhas e extração de dados para excel e outras ferramentas para governança de dados. Muito além da criação de novas réguas de disparo e criação de fluxos para carrinhos abandonados, a ferramenta permite a análise detalhada dos dados clusterizados, e junto a isso fazer a criação de fluxos integrados e otimizados. Essa inteligência e tecnologia, permite manter os seus leads aquecidos através de segmentações e fluxos assertivos e personalizados.
Além da integração simplificada com o CRM, é possível usar dados do CRM para criar campanhas variadas, desde um e-mail marketing básico até mensagens personalizadas sofisticadas. A ferramenta também possibilita o uso de recursos integrados de testes A/B, inteligência preditiva integrada e as principais ferramentas de capacidade de entrega de e-mail. Com ela você também pode criar campanhas promocionais básicas ou estratégias de marketing multicanal sofisticadas, enviando milhões de e-mails ou SMS para os seus clientes em alguns minutos. A Oracle Responsys é usada e reconhecida mundialmente por combinar provedores de serviços de e-mail do mercado a uma plataforma de marketing digital de nível global e tecnologias de CRM integradas ao Marketing com segurança dos dados.
2 – Integração com Oracle Sales Cloud
Uma das grandes vantagens de usar a ferramenta Oracle Sales Cloud, é oferecer para o time de vendas a possibilidade de personalizar Pipeline de vendas e realizar operações comerciais junto aos demais parceiros, com total segurança e praticidade. A ferramenta Oracle Sales Cloud une todas as pessoas e departamentos ajudando a enfrentar os desafios de dados dos seus clientes, permitindo que a entrega de experiências positivas com vendas, marketing e serviços de atendimento.
O Oracle Sales Cloud oferece integração com o Oracle Service Cloud – RightNow, possibilitando o cruzamento de dados para segmentação e nutrição dos leads. Além do mais, o uso da integração com essa ferramenta da família Oracle permite aos seus representantes de vendas o acompanhamento dos dados e pipeline em tempo real, já os gerentes podem acompanhar e monitorar informações atualizadas e de alto valor, oferecendo segurança para tomar decisões comerciais inteligentes em estágios críticos.
A integração possibilita também a modificação de calendários sincronizados, acesso a informações dos leads, contatos internos, informações da empresa e tarefas. E todas essas informações estão localizadas em uma única plataforma da família Oracle, garantindo segurança e facilidade no cruzamento de dados.
Conheça mais algumas vantagens dessa integração;
- Rastreamento e gerenciamento de problemas com vendas e serviços.
- Automação na força de vendas
- Vendas e serviços com dados unificados
- Gerenciamento de relacionamento com parceiros e clientes
- Gerenciamento de desempenho de vendas
3- Integração com Oracle CX Sales
O Oracle CX Sales, parte do Oracle Cloud CX, fornece um conjunto abrangente de recursos para ajudar os líderes de vendas na transição suave do planejamento e execução de vendas através da integração do cliente com serviços de gerenciamento e suporte. A integração com o Oracle Engagement Cloud oferece ações e o uso de recursos robustos de vendas e serviços em uma única plataforma, com fácil acesso e governança de dados.
A integração permite também o acompanhamento e gerenciamento via plataforma mobile de todas as vendas internas, ciclo de vida, monitoramento de leads leads, contas, contatos, oportunidades e avaliações feitas pelos dos clientes. O Oracle Engagement Cloud também permite a criação de listas de tarefas e ações recomendadas em todas as etapas de venda, com acesso ao Sales Lightbox, que permite o compartilhamento de dados internos de maneira prática e segura.
Essa integração tem como foco a produtividade e otimização de processos para o time de vendas. Possibilita também anotações de chamadas, enviar uma recapitulação, atribuir acompanhamento, acompanhamento do andamento da transação e a criação do calendário da transação com linha do tempo consolidada.
4- Integração com Oracle Social Cloud
Fazer a integração do Oracle Engagement Cloud ou Oracle Service Cloud – RightNow, oferece suporte a clientes que desejam aproveitar os recursos mais recentes do Oracle Engagement Cloud e alavancar seus investimentos existentes no Oracle Social Cloud. A integração permite que você responda às postagens do Oracle Social Cloud direto do Oracle Engagement Cloud ou Oracle Service Cloud – RightNow.
Além do mais, é possível configurar canais públicos e privados no Instagram, Facebook, Twitter e outras redes sociais com total segurança de dados e praticidade, justamente por ser uma solução da família Oracle. Com essa integração o suporte para conversas através do SAC 2.0 ativo nas redes sociais é unificado em uma única ferramenta, garantindo visão 360 dos canais de relacionamento com os leads.
O Oracle Social também Cloud permite criar solicitações de serviço de postagens nas redes sociais, gerenciamento e solicitações de serviço de vários canais sociais.
5 – Integração com WhatsApp e Google Analytics
A última dica e não menos importante, é fazer a integração da sua ferramenta Oracle com o WhatsApp Business e Google Analytics. Essa integração por API irá centralizar as informações obtidas em um único painel, facilitando a organização e segmentação posterior desses dados.
Através da integração com o WhatsApp Business será possível agilizar o atendimento com os seus clientes e reunir as informações mais importantes sobre cada ação e solicitação do lead.
Já o Google Analytics integrado à sua ferramenta oracle irá oferecer e unificar os dados mais relevantes do seu site ou e-commerce, com os dados de navegação armazenados na ferramenta, o cruzamento com os dados dos demais canais de relacionamento com os leads será mais prático e organizado através da tecnologia e inteligência Oracle.
Leia também o nosso post sobre como aproveitar o aumento de pessoas online para divulgar o seu negócio.
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