Esta é a 24ª edição do prêmio que reconhece o trabalho desenvolvido na área de Marketing de Dados

São Paulo, 27 de junho de 2018 – Empresas do Grupo CAA tiveram três cases vencedores na 24ª edição do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) que aconteceu nesta terça-feira, dia 26. Com a rede de petshops PETZ, as agências do grupo levaram o prêmio nas categorias de “E-mail Marketing” e “User Experience – UX”. Com a Wurth, o case vencedor foi na categoria “Links Patrocinados”.

No caso da PETZ, a ADIN, agência especializada em automação de relacionamento, performance e conteúdo, mudou o layout do e-mail marketing, deixando-o com curvas mais leves e diagramação mais objetiva. O código também ficou mais leve, com um equilíbrio maior entre imagem e texto, o que resultou em um aumento de 16% na taxa de cliques e conversões. O número de queixas de spam também diminuiu 40%.

O segundo case, também do cliente PETZ, foi de otimização de navegação com foco em User Experience (UX), desta vez com a agência CP8. “O site tinha recursos que não se encaixavam nas necessidades da empresa, como busca mal diagramada e botões que mereciam mais destaque. Tornamos a navegação mais fluída dentro do e-commerce.” Reforça Caio Ribeiro do Vale, CEO do grupo. O resultado foi a diminuição da taxa de rejeição das páginas em 38%, além do aumento do número de sessões geradas e taxa de conversão em 49,25%.

O último case vencedor, também da agência CP8, é referente ao reposicionamento de marca focada em performance da empresa Wurth. Aprimorando a campanha institucional para o mercado B2B e escolhendo as palavras-chave, houve um aumento de 18% no número de páginas por sessão. Como resultado, a Wurth teve aumento de 9% nas taxas de transação e 53% em receita. Uma taxa de CTR de 20,35% e um custo de R$ 0,10 por CPC.

“Estamos muito felizes com essa conquista. As agências do grupo venceram em 3 das 5 categorias inscritas e isso prova que estamos indo no caminho certo.” Reforça Caio Ribeiro. As anunciantes poderiam se inscrever em 4 grandes categorias: Digital/ Móbile, CRM (Customer Relationship Management), campanhas e programas de fidelização e Call center.

O prêmio reconhece um mercado que, segundo dados da ABEMD, representa cerca de 1% do PIB brasileiro e segue crescendo. Os avanços da tecnologia e as recentes discussões em torno do marketing de dados fazem com que o setor ganhe ainda mais relevância. “Estamos atentos às novas demandas de clientes e consumidores. Em um canário cada vez mais competitivo e com uma quantidade imensa de informação, o marketing de dados é fundamental para garantir comunicações mais assertivas e segmentadas. Temos trazido bons resultados.” Finaliza Caio.