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Estamos na era da informação e isso significa que somos impactados com dezenas de informações a cada hora. Notícias, novidades, propagandas e promoções. Com tanta coisa acontecendo é claro que fica difícil para uma empresa garantir que sua voz seja ouvida pelo cliente neste mar de gritos publicitários. Neste cenário, você conhece as oportunidades para implementação de ferramentas estratégicas, que aprimoram a experiência do cliente com a sua marca e também fornecem uma estratégia de marketing personalizada para cada um deles? Conheça nesse post o case da Drogal com a ADIN e Oracle e descubra como.

Este era o caso da Drogal, uma drogaria tradicional do interior de São Paulo, que conta com mais de 160 lojas e que buscava uma maneira de ser mais relevante para o cliente, priorizando a boa experiência dele com a marca. A solução foi usar a tecnologia para personalizar as mensagens e as promoções enviadas para cada um dos clientes. Considerando que cada cliente é único, para a Drogal foi implementado um sistema de machine learning, para cruzar os hábitos de consumo e criar recomendações e ofertas personalizadas de produtos em diversos canais de compra e comunicação da empresa com os clientes. Desta forma, cada cliente Drogal passou a receber uma filipeta personalizada nos pontos de venda, com ofertas personalizadas e direcionadas especificamente para ele. Ele também passou a receber por e-mail e notificações de push no celular, podendo efetuar a compra dos produtos no e-commerce da empresa. 

Personalização da experiência do usuário

Isso tudo é possível graças ao cruzamento das soluções Oracle Marketing Cloud, Oracle Analytics e Oracle Responsys, implementados aqui pela ADIN – uma empresa especialista em soluções de comunicação inteligente. Com Oracle Marketing Cloud, todo o banco de dados do cliente é organizado e sincronizado. Já no Oracle Analytics é criada camada de dados de marketing e recomendação por machine learning. Finalmente, o Oracle Responsys entrega essas ofertas via e-mail, notificações SMS e push notifications, de forma personalizada. 

A maioria das ferramentas de segmentos de e-mail estáticos e dados não utilizam tempo real para informar o caminho do cliente.  A Oracle Responsys permite que o comerciante possa fazer a tubulação de dados comportamentais em tempo real para informar a experiência do cliente, permitindo que o cliente dite o caminho que é bom para ele, para a otimização da base em suas ações.

Além disso, a Drogal também passou a contar com o Portal do Cliente, um local digital em que cada consumidor pode acessar e gerenciar todas as informações coletadas dele pelo sistema, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. Além disso, no portal também é possível visualizar as ofertas exclusivas que são geradas e enviadas em todos os canais de comunicação. 

Confira o vídeo completo do case:

Com esse nível de personalização da experiência de anúncio, cada cliente identificado e impactado performa 2x melhor do que os outros, aumentando a frequência de compra, o valor gasto e a satisfação com a marca. 

O faturamento da rede de lojas aumentou e os clientes passaram a estar mais felizes com sua experiência. É o uso da tecnologia inteligente para melhorar a vida de pessoas e empresas. Uma solução completa desenvolvida pela ADIN em parceria com a Oracle.

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