Conheça o case de uma das maiores empresas do segmento pet, que implementou o Oracle Marketing Cloud e multiplicou seu faturamento.

O Oracle Responsys é uma funcionalidade integrada ao Oracle Marketing Cloud, uma plataforma única que possibilita a atuação da ferramenta em diversos canais como e-mail, celular, web, redes sociais e exibição e completa o Customer Experience Cloud da Oracle.

A rede de petshops PETZ implementou a solução Oracle Responsys para melhorar a experiência do consumidor durante a jornada de compra e conseguiu aumentar e melhorar o relacionamento com seus clientes, além de multiplicar o seu faturamento.

Com o Oracle Responsys é possível criar uma jornada de compra auto-dirigida e impulsionar maiores taxas de conversão, complementando a gestão tradicional de campanhas.

Por meio da personalização em escala para melhorar o marketing de relacionamento, a empresa aumentou para 8 o número de campanhas realizadas ao longo de 2018 (comparativo com 2017), elevou a taxa de conversão para 17,1% (equivalente a 5 milhões de contatos) em relação aos 7,4% anteriores (equivalentes a 1 milhão de contatos) e também multiplicou em 5 vezes o seu faturamento proveniente de ações de CRM (campanhas de marketing de relacionamento). 

Além do Oracle Responsys, a PETZ também implementou outras melhorias com foco em performance para e-mail marketing e User Experience (UX). Os dois cases foram vencedores no prêmio da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados), sendo o primeiro implementado pela ADIN – agência especializada em automação de relacionamento, performance e conteúdo e o segundo pela CP8 – agência de criatividade e performance, ambas empresas do Grupo CAÁ.

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