A ADIN, empresa líder em implementação de projetos e operações de customer experience com tecnologias Oracle, conquistou o primeiro projeto em CX Audience da América Latina. O software faz parte do parque de soluções em marketing cloud da Oracle, a mais renomada empresa de dados do mundo.

A implementação foi feita para o mais novo cliente da ADIN, uma marca de roupas que conta com um time de mais de 1.500 pessoas, com 65 lojas próprias nas principais capitais do Brasil, 8 franquias e com presença em 1.400 multimarcas pelo país.

O grande desafio da marca era concatenar as informações contidas no banco de dados, que vinha sendo alimentado por diversas fontes, e segmentar as audiências para oferecer serviços, promoções e experiências mais adequadas para cada tipo de cliente, de acordo com suas preferências e posição na jornada de compra.

Como solução, a ADIN arquitetou um projeto com o Oracle CX Audience que permitiu a unificação do database e facilitou a tratativa de dados em grande escala. Com a centralização da base de dados, o software permitiu a clusterização de audiências de acordo com o histórico de compras do cliente, seja em ambiente on ou offline.

Para oferecer a comunicação adequada para cada cliente, o software foi  integrado ao Oracle Responsys que, além de entregar as campanhas de marketing (e-mail marketing, SMS, push notification) segmentadas, fornece insights de desempenho de campanhas anteriores para melhorar a segmentação das audiências e garantir melhor retorno às ações de marketing pelo CX Audience.

Sobre o CX Audience

O CX Audience é um software que facilita a construção de segmentos de público para uso imediato em campanhas de marketing e fornece análises para entender o desempenho de seus segmentos antes e depois da execução das campanhas. Com a ferramenta, é possível segmentar suas ofertas de acordo com dados demográficos, psicográficos e comportamentais de cada uma das audiências criadas.

A plataforma oferece análises prévias sobre a sua campanha com base no comportamento da audiência em campanhas passadas. Com isso, é fácil entender o que pode funcionar melhor em cada uma das suas ações e fazer ajustes antes de lançá-las.

Sobre o Oracle Responsys

O Oracle Responsys facilita a criação de audiências e a coleta de dados de diversas fontes para captar informações, interagir com clientes e criar relevância. O software possibilita que equipes de marketing utilizem as ferramentas para proporcionar experiências relevantes e envolver seus clientes em todos os dispositivos, canais e ciclos de vida. Com o sistema, é possível criar uma jornada de compra auto-dirigida e impulsionar maiores taxas de conversão, complementando a gestão tradicional de campanhas.

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