A CP8, agência de marketing digital do Grupo CAÁ, garantiu a vitória na 26ª edição do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) que aconteceu nesta quinta-feira, 19 de novembro.

O prêmio reconhece ideias inovadoras que unem planejamento, criatividade e estratégia para alcançar resultados satisfatórios usando o marketing de dados em suas ações e métricas. O case vencedor foi o da empresa CNA Idiomas, na categoria Digital | Mobile. Outra empresa do Grupo, a ADIN, empresa líder em implementação de projetos e operações em CX, chegou ao pódio da categoria CRM | Loyalt com o case da Rede Drogal.

A CP8 foi a responsável pelo case vencedor de CNA Idiomas. O desafio da marca era gerar oportunidades de negócio para captação de leads para venda de franquias.  A agência uniu inteligência de marketing digital, conteúdo e CRM para direcionar a conversa com diferentes públicos de forma assertiva, através de campanhas segmentadas e automatizadas.

“Nós trabalhamos para melhorar a atração dos leads usando canais de mídia paga para divulgação da Landing Page ativa. Os leads captados foram direcionados para a ferramenta de CRM e E-mail Marketing, onde o fluxo de automação para disparos de e-mail era responsável por segmentar e nutrir cada grupo com assuntos relevantes ou estágio de negociação para fechamento de uma franquia do CNA.” Destaca Caio Ribeiro, CEO do Grupo.

Os resultados foram superados, a CNA obteve aumentos significativos no número de leads e vendas de franquia ao término da Campanha. “Para nós, entendemos que estes leads qualificados foram resultado de um esforço e inteligência integrada de marketing em toda a campanha, que capturou uma base de qualidade e que foi trabalhada de forma estratégica pelo CRM.” Reforça Caio.

 

No mesmo dia, a ADIN, empresa do Grupo líder em implementação de projetos e operações em CX levou o Para a Drogal, o desafio da ADIN foi a organização da base de dados, que vinha de diversas fontes, em um único lugar para melhorar os resultados de CRM. Eles já possuiam uma base robusta, qualitativa e quantitativa, mas não conseguiam gerar valor com esses dados. 

“Para a Drogal, nós trabalhamos com machine learning para mapear e clusterizar o database da empresa. Depois do mapeamento, definimos estratégias diferentes para cada segmento de cliente, de acordo com a etapa da jornada que ele estava. Dessa forma, a Drogal conseguiu enviar promoções personalizadas aos clientes de cada etapa do funil de vendas.” Explica Caio. 

Os resultados do projeto trouxeram mais satisfação aos clientes da Rede Drogal que passaram a receber ofertas de acordo com suas preferências e que podiam ser utilizadas tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas.

O mercado do marketing de dados tem ganhado cada vez mais força no cenário mundial. Cerca de 68% das marcas em marketing segmentado baseado em dados. Essas empresas usam aproximadamente 14% do investimento em marketing para trabalhar melhor a personalização de suas campanhas e a maior parte delas visa aumentar esse investimento segundo o Marketing Personalization Play, estudo da Gartner.

“O Grupo CAÁ acompanha a evolução do mercado e as novas demandas que surgem com essa inovação. O marketing de dados tornou-se uma ferramenta fundamental para garantir melhores resultados com campanhas segmentadas. Mesmo diante de um cenário não favorável conseguimos trabalhar com a inteligência de dados para agregar valor e trazer bons resultados aos nossos parceiros e clientes.” Finaliza Caio.

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