Sem dúvidas, o foco principal das empresas são os clientes e as vendas, e pensando assim é extremamente importante ter equipes qualificadas, planejamento de marketing, processo de vendas etc.
Os clientes mudaram, e é necessário que as empresas também mudem sua forma de se relacionar com eles. Para isso, existe o CRM, e é importante começar dizendo que o CRM não é só um software, e sim uma estratégia de negócios focada na experiência do cliente.

Através sistema de CRM, uma empresa consegue manter um banco de dados detalhado de cada cliente, assim como um histórico de interações que ajuda a enriquecer e personalizar atendimentos futuros. Dessa forma, as equipes possuem melhores condições de preparar os leads para a venda.

O CRM hoje em dia pode ser hospedado em nuvem, fazendo com que as informações captadas permaneçam seguras, além de permitir que você acesse as informações a qualquer momento e em qualquer lugar. Além de automatizar tarefas, integrar áreas diferentes e possuir soluções para cada tipo de empresa, o CRM tem como principais benefícios:

Tudo que você precisa e deseja saber sobre um cliente está no mesmo lugar, e caso alguém adicione alguma informação, o sistema atualiza em tempo real.

Devido a base rica em informações e integração de áreas, você possui uma visão mais ampla do negócio, possibilitando decisões mais inteligentes e gerando mais resultados.

Melhoria no atendimento, produtos de qualidade e estratégias mais eficazes, tudo isso colabora para a fidelização dos clientes.

O CRM ajuda a automatizar tarefas, melhorar processos, e deixá-los mais eficientes e o que ocasiona em aumento na produtividade.

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