O que são links patrocinados? Com certeza você já identificou algum deles. Sabe quando você pesquisa algo no Google e aparecem links no topo dos resultados acompanhados de textos que informam que eles são publicidade? Isso são links patrocinados. Vamos explicar melhor: Link patrocinado é um formato de anúncio digital que é veículado nas principais páginas de busca da internet.  Esse formato de anúncio é pago, e é linkado com o site do anunciante.

Como funciona?

Os anúncios são feitos em texto, e precisam conter um título, uma descrição do produto ou serviço a ser anunciado e a url do site. Após o anúncio no ar, quando esse link é clicado, é direcionado ao site do anunciante.

Como os links patrocinados são cobrados?

O formato de cobrança utilizado para os links patrocinados é o PPC (Pay Per Click). Traduzindo para o português como “Pague Por Clique” ou “Custo por Clique”, o PPC é uma forma de cobrança justa, pois só é cobrado quando o anúncio é clicado. O custo do clique depende de uma série de fatores, como a quantidade de vezes que a palavra-chave escolhida pelo anunciante será utilizada nas buscas, posição do anúncio na página (quanto mais perto do topo, mais caro será) e qual é o Custo Por Clique oferecido pelo anunciante. O anunciante pode modificar a segmentação, o valor do investimento e alterar o anúncio a qualquer momento. Também pode determinar o valor investido por dia nos links patrocinados.

Quais são os formatos?

Os formatos mais usados são por palavra-chave e por assunto. O formato por palavra-chave é o formato mais utilizado pelos anunciantes. O anunciante escolhe determinadas palavras-chaves para o seu anúncio, e quando essas palavras forem buscadas, o anúncio aparece nas primeiras posições nos resultados da busca. No formato por assunto, os anúncios são veículados nas páginas de conteúdo com o mesmo tema do anúncio.

Como utilizar Links patrocinados no meu projeto digital?

Saiba Mais

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Link_patrocinado