Antigamente, as marcas costumavam mandar as suas ofertas e apresentações de produtos por mala direta para o endereço do consumidor, e não possuiam nenhuma garantia de que as mesmas seriam abertas ou se causariam o impacto que essas empresas desejavam transmitir. Nos dias de hoje, o e-mail marketing assumiu esse papel, e atualmente acabou se tornando uma das ferramentas de marketing mais importante na internet, tem como suas principais vantagens: aumentar o número de vendas, medir resultados, manter clientes, analisar dados e gerar alto retorno do seu investimento.

Porém, assim como a mala direta, o e-mail marketing traz algumas preocupações que devem ser muito bem analisadas: não se tornar spam, e atingir as pessoas certas, que realmente possuem interesse em seu conteúdo.
Por isso, os profissionais de marketing estão enfrentando um grande desafio: oferecer conteúdos relevantes, que sejam interessantes em todos os canais e durante todo o processo de vida do cliente.

 

 

A Oracle, pensando em solucionar esses problemas passou a oferecer o Oracle Eloqua que é uma ferramenta de marketing extremamente moderna e eficaz, que foi criada para otimizar processos e aumentar a eficiência das ações, dessa forma unindo o setor de Marketing e o de vendas. O Oracle Eloqua possui flexibilidade para que cada empresa construa e personalize os seus workflows de acordo com suas próprias necessidades e seu modelo de negócios.

A plataforma do Oracle Eloqua conta com análises que auxiliam a descobrir exatamente o desejo dos clientes e prospects, e assim você pode oferecer materiais de alto interesse, tornando uma melhor experiência pro cliente, gerando credibilidade e fidelidade, e trazendo resultados em um menor número de tempo.

O Oracle Eloqua é uma ferramenta extremamente simples, que foi especialmente desenvolvida para trazer resultados e satisfação tanto para as empresas e marcas, quanto para seus clientes ou futuros clientes.

Saiba mais