Na internet há inúmeras possibilidades de publicidade, não se limitando apenas a portais. A mídia online proporciona aos anunciantes a experiência de contato com o consumidor de inúmeras maneiras em diferentes formatos. Comercializar na internet é um sinônimo de comercializar seu produto para um número infinito de consumidores com uma imensidão de canais para divulgar o seu produto para o target certo.

Por que investir em mídia online?

Nos últimos 10 anos, o mercado de mídia online só cresceu. Em 2014 chegou a movimentar algo em torno de R$ 8,4 bilhões. O balanço após o término de 2015 tem a expectativa de crescimento em 15% no mercado, o que ultrapassaria os R$ 9 bilhões de reais, segundo dados da comScore. Investir em mídia online é aumentar o número de consumidores, fortalecer o posicionamento da marca ou empresa, segmentar e interagir com os consumidores, mensurar resultados, integrar a comunicação e se aproximar do consumidor em todo o ciclo do marketing.

Para obter um bom retorno ao anunciar sua campanha online é necessário que seu planejamento de mídia online seja muito bem estruturado, para que suas ações surtam os efeitos desejados e tragam resultados satisfatórios para sua empresa.

É preciso ir onde o consumidor está.

No planejamento de mídia online, existem alguns fatores cruciais para o bom desempenho da campanha, como o papel do design e da publicidade na divulgação da campanha online. O design tem um papel de atribuir mensagens visuais por meio de um layout e projetar um significado que converge em uma ação. Sem um design que otimize a experiência do usuário, o plano de mídia online é falho e pode não conseguir atingir o target de maneira correta. O papel da publicidade nesse ciclo também é vital, pois é nesse processo que a empresa promove a ideia que quer passar ao consumidor. Assim, a agência de design ou de publicidade responsável pelo layout deve ser muito cuidadosa para conseguir êxito também na parte de criação. Além do setor criativo, devemos contar com o bom desempenho do marketing e da inteligência, onde há a análise dos principais indicadores do mercado, de palavras-chaves para a otimização de resultados, oportunidades e ameaças e toda execução em todos os canais de comunicação online.

Conheça as soluções para o seu planejamento de mídia online:

Saiba Mais