Se você está atento aos detalhes e tem como objetivo o crescimento escalável do seu negócio, com certeza sabe dos benefícios que um CRM robusto e de qualidade irá trazer. Muito além de oferecer organização da operação interna e melhor atendimento aos clientes, uma boa ferramenta de CRM possibilita a integração entre diversas áreas internas, tráfego de informações sobre os clientes de maneira organizada e a segurança dos dados dos seus leads e da sua empresa!

Mas o que um bom sistema de atendimento ao cliente precisa ter? Confira as nossas dicas!

Com diversas ferramentas no mercado, se você tem um e-commerce e pretende crescer, a nossa sugestão é usar o CRM Oracle Service Cloud – RightNow. Essa ferramenta é muito usada para atuar na gestão interna com agilidade e SAC com padrão de qualidade. Além de garantir o relacionamento rápido através do SAC para os seus clientes, a ferramenta que também é conhecida como Oracle CX Service oferece diversas facilidades:

  • Praticidade na alimentação de dados
  • Armazenamento na nuvem com criptografia de ponta a ponta
  • Interface amigável para o seu time
  • Opções para exportação de relatório e o mais importante
  • a segurança dos dados dos seus clientes e do seu negócio.

Padrão de qualidade para o SAC

Para manter a qualidade e padrão no atendimento é fundamental investir em ferramentas de CRM para otimização de tempo e integrações práticas. Uma boa ferramenta de CRM, além de garantir o relacionamento rápido através do SAC para os seus clientes, também oferece praticidade na alimentação de dados, armazenamento na nuvem, interface amigável para o seu time, opções para exportação de relatório e o mais importante, a segurança dos dados dos seus leads e do seu negócio.

Outro ponto chave para um CRM de qualidade é oferecer para os clientes o atendimento multicanal através do SAC. Já para o seu time é fundamental que a ferramenta centralize todas as interações de um único cliente de maneira ordenada, afinal, dados são transformados em valor quando estão organizados. 

Para otimizar e manter o padrão de qualidade na área do SAC, a ferramenta oferece a possibilidade de atendimento multicanal aos clientes com praticidade. Internamente a ferramenta centraliza todas as interações de um único cliente de maneira ordenada, agilizando a operação do time e garantindo dados ordenados. 

Para acompanhar o crescimento do seu negócio, a Oracle CX Service é uma ferramenta robusta que suporta o grande volume de dados em tráfego interno e externo, garantindo armazenamento na nuvem com segurança e tecnologia Oracle, que é reconhecida mundialmente pela qualidade, arquitetura amigável para o time operacional, facilidade de integração com diversas ferramentas Oracle e garantia de segurança dos dados. Esse conjunto de soluções e tecnologias Oracle, garantem o mínimo de erros e maior agilidade para o seu time operacional. 

Integração com as redes sociais e SAC 2.0

Como o objetivo do CRM é oferecer agilidade interna e foco no cliente, lembre-se que um bom CRM precisa acompanhar o crescimento do seu negócio, possibilitando diversas integrações para análise de dados e operações feitas com segurança. Um bom CRM suporta o grande volume de dados em tráfego, oferece armazenamento na nuvem e tecnologia de um único fornecedor, evitando assim a quantidade de erros durante o uso.

Com tantos usuários online, não podemos esquecer que as redes sociais são um canal de contato direto com os seus leads e clientes, além do mais, são o canal onde grande parte dos usuários publicam reclamações e sugestões. 

Fazer a integração do Oracle Engagement Cloud com Oracle Service Cloud – RightNow, oferece suporte a clientes que desejam aproveitar os recursos mais recentes do Oracle Engagement Cloud. Isso possibilita alavancar os investimentos existentes no Oracle Social Cloud e otimizar o atendimento omnichannel/ multicanal. A integração permite que você responda às postagens do Oracle Social Cloud direto do Oracle Engagement Cloud ou Oracle Service Cloud – RightNow. Assim fica fácil de notar a economia de recursos, tempo e organização para o fluxo geral do seu CRM. 

Com essa integração, o suporte para conversas através do SAC 2.0 ativo nas redes sociais é unificado em uma única ferramenta, garantindo visão 360 dos canais de relacionamento com os leads. Também é possível configurar canais públicos e privados no Instagram, Facebook, Twitter e outras redes sociais com total segurança de dados e praticidade, justamente por ser uma solução da família Oracle. 

Vale lembrar que o Oracle Social Cloud também permite criar solicitações de serviço de postagens nas redes sociais, gerenciamento e solicitações de serviço de vários canais sociais.

Dicas da ADIN

Não se esqueça de unificar o seu CRM com o WhatsApp e Google Analytics! 

Essa integração via API da sua ferramenta Oracle com o WhatsApp Business e Google Analytics irá centralizar as informações obtidas em um único painel, facilitando a organização e segmentação posterior desses dados, possibilitando a clusterização e futura segmentação das suas bases de leads. 

A integração com o WhatsApp Business é possibilita agilidade no atendimento com os seus clientes e organização para o seu time. Além de reunir as informações mais importantes sobre cada ação e solicitação do lead. 

Já o Google Analytics integrado à sua ferramenta Oracle oferece centralização e segurança dos dados mais relevantes do seu site ou e-commerce. Com os dados de navegação e comportamento armazenados, o cruzamento com os dados dos demais canais de relacionamento com os leads será mais prático e organizado através da tecnologia e inteligência Oracle.

Leia também o nosso post sobre as vantagens do Oracle Commerce Cloud! 

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