A Tok&Stok é uma empresa com mais de 40 anos, está presente em diversos estados do Brasil e com lojas em diversas cidades do país, a Tok&Stok é uma empresa de referência em móveis e decoração. Oferece produtos exclusivos e soluções práticas para o dia-a-dia, alinhando design a bons preços. 

Uma empresa de grande porte com uma presença digital em nível nacional. A Tok&Stok conta com uma plataforma de e-commerce em sua estrutura de vendas e já realizavam a automação de marketing com Oracle Responsys. No entanto, existia uma dificuldade em realizar a segmentação dos clientes durante a navegação.

A necessidade apresentada para a ADIN era de implementar uma solução de tecnologia para conseguir rastrear o usuário e entender melhor o seu comportamento, com o objetivo de gerar campanhas mais assertivas e aumentar a conversão no e-commerce.

Oracle Infinity: como realizar a captura e análise de dados de usuários online

Uma empresa de grande porte com uma presença digital em nível nacional. A Tok&Stok conta com uma plataforma de e-commerce em sua estrutura de vendas e já realizavam a automação de marketing com Oracle Responsys. No entanto, existia uma dificuldade em realizar a segmentação dos clientes durante a navegação. Implementação pela ADIN do Oracle Infinity.

A solução apresentada pela ADIN foi de implementar a solução Oracle Infinity e integrá-la ao Oracle Responsys que já era utilizado pela empresa.

O Oracle Infinity é uma plataforma de análise digital para rastrear, medir e otimizar o desempenho e o comportamento do visitante de sites e aplicativos móveis da empresa. O aplicativo Analytics no Oracle Infinity fornece um conjunto de coleções de relatórios para explorar e gerenciar seus dados. Como funciona:

  • Coleta de dados: colete dados da atividade de aplicativos da Web e de dispositivos móveis que lhe interessam. À medida que os dados são coletados, eles são submetidos a sessões, aumentados e avaliados para identificar se alguém é um usuário conhecido anteriormente ou um novo usuário. Todos os seus dados são coletados, processados ​​e disponíveis para análise usando a interface do usuário e as APIs de relatórios do Infinity em menos de um minuto. Obtenha feedback imediato sobre campanhas ou novo conteúdo que você acabou de lançar em seu site.
  • Relatórios: analise seus dados e prepare relatórios imediatamente. As dimensões permutáveis ​​ilimitadas reduzem a necessidade de relatórios únicos.
  • Fluxos: obtenha informações em tempo real sobre um fluxo contínuo de dados de atividades dos visitantes.
  • Centro de ação: integre dados em sessão, no nível do cliente, com sistemas de ação, como provedores de serviços de email, sistemas de CRM e plataformas de automação de marketing. O Action Center permite a criação, o monitoramento, a parada e o início de conexões.
  • Integrações: as APIs permitem a integração com seus aplicativos de negócios e marketing.
  • Configurações da conta: defina funções, grupos, privilégios de usuário e muito mais.
  • Biblioteca: o aplicativo Biblioteca fornece uma maneira de administrar relatórios, medidas, dimensões, segmentos e quaisquer outros objetos que você possa administrar.

A partir da implementação de uma tag com o O Oracle Infinity é possível começar a realizar a captura de dados, de cliques e diversas outras informações relevantes. Posteriormente é realizada a análise de dados e segmentação dos usuários para envio de uma comunicação direcionada e personalizada por meio do Oracle Responsys.

Assista ao case completo Oracle Infinity e Tok&Stok

Melhorias a partir da utilização do Oracle Infinity

O principal benefício a partir da implementação da tecnologia no e-commerce da empresa é estar apto a fazer disparos segmentados de acordo com cada categoria de navegação, sem desperdiçar recursos e ser mais assertivo na comunicação, aumentando a conversão em vendas online.

Oracle Infinity: Recursos de privacidade e segurança de dados

A Oracle adotou controles e práticas de segurança para o Oracle Cloud Services, projetados para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados do cliente hospedados pela Oracle no Oracle Cloud Services.

O Oracle Infinity possui vários mecanismos para ajudar a atender aos requisitos de privacidade e segurança de dados da sua organização, incluindo os seguintes:

  • Acesso seguro ao usuário: o Oracle Infinity aplica autenticação multifator para todo o acesso à infraestrutura de produção. Seus administradores podem especificar funções, grupos e permissões de dados e convidar usuários a entrar.
  • Minimização de coleção: por padrão, o Oracle Infinity coleta muito poucos dados pessoais e não os compartilha com terceiros.
  • Cookies seguros: quando você opta por persistir cookies primários, os cookies definidos pela tag Oracle Infinity só podem ser lidos por um usuário por meio de uma conexão HTTPS. Esta opção segura é ativada por padrão para novas versões da tag. Também pode ser desativado se você precisar hospedar conteúdo em sites não HTTPS. Para atualizar as configurações existentes do Oracle Infinity Tag, entre em contato com o consultor de soluções Oracle Infinity.
  • Máscara de endereço IP: você pode usar o parâmetro dcsipa opcional para mascarar endereços IP.
  • Retenção de dados: os dados são retidos por 25 meses, mas você pode solicitar um intervalo maior ou menor. Os backups são armazenados por 60 dias.
  • Portabilidade de dados: você pode exportar seus dados de relatório.

Saiba mais sobre a solução Oracle Infinity neste post.

Conheça um pouco mais sobre o Oracle Responsys

O Oracle Responsys é uma funcionalidade integrada ao Oracle Marketing Cloud, uma plataforma única que possibilita a atuação da ferramenta em diversos canais como e-mail, celular, web, redes sociais e exibição e completa o Customer Experience Cloud da Oracle.

Com a ferramenta Responsys, é fácil criar audiências e coletar dados de diversas fontes para captar informações, interagir com clientes e criar relevância. A Oracle Responsys possibilita que equipes de marketing utilizem as ferramentas para proporcionar experiências relevantes, envolver seus clientes em todos os dispositivos, canais e ciclos de vida.

Com o Oracle Responsys é possível criar uma jornada de compra auto-dirigida e impulsionar maiores taxas de conversão, complementando a gestão tradicional de campanhas.

Conheça outros cases da ADIN neste post

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como as tecnologias de CX podem potencializar o seu negócio