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A Caedu está presente no mercado há 43 anos, por meio do empreendedorismo de seu fundador Vicente da Palma, que iniciou suas atividades em janeiro de 1975 no bairro do Brás, em São Paulo. Aliando experiência e modernidade, a Caedu oferece aos seus clientes moda a preços acessíveis com mix de produtos completos para toda a família. A rede possui mais de 60 lojas no estado de São Paulo.

O projeto desenvolvido pela ADIN para a Caedu partiu do objetivo de unificar todos os resultados de campanhas e RFV dos clientes dentro do Oracle Analytics, para obter uma visão única do cliente. A partir da implementação orquestrada do banco de dados Oracle, Oracle Analytics, Oracle Responsys e Service Cloud (Right Now) foi possível obter todos os resultados de todas as campanhas de forma unificada e tomar ações e decisões mais específicas para trabalhar o relacionamento com o cliente.

O que é a visão única do cliente

O engajamento dos clientes com as marcas ocorre de diversas maneiras. Trabalhar a visão única do cliente é uma oportunidade para desenvolver a fidelidade dos seus clientes a sua marca, trazer relevância na comunicação e resultado em vendas. A partir de uma análise qualitativa da base de dados e inteligência de CRM, uma visão única do cliente pode proporcionar às companhias a realização de vendas incrementais (upsell) ou casadas (cross-sell) de forma mais eficaz, obtendo, assim, um retorno maior sobre o seu investimento.

Além de obter um ROI relacionado ao aumento de vendas, também é possível aprimorar a capacidade de atendimento ao cliente e monitorar o desempenho de marketing.

Passo a passo para construir a visão única do cliente

Trabalhar a visão única do cliente gera valores reais e tangíveis no que diz respeito ao ROI financeiro e de marca com os seus clientes.

  1. Saiba localizar os dados da sua base de clientes. Além de dispor de investimento para trabalhar o CRM, também é necessário saber identificar onde estão localizados os dados mais relevantes e de que forma trabalhá-los para gerar valor.
  2. Saiba onde estão localizados os dados principais de sua base. Às vezes estes dados podem estar em sistemas diferentes. Por exemplo, em um ERP com dados financeiros e um CRM com os dados de contato e relacionamento.
  3. Escolha a plataforma correta para disponibilizar os dados e tornar mais fácil a análise no dia a dia. É importante considerar a visibilidade e o acesso à plataforma.
  4. É importante manter a plataforma sincronizada com os seus sistemas. O ideal é que seja fácil de configurar e adaptável às mudanças na governança de dados.
  5. Evite duplicidade de informações na base de dados e mantenha os contatos sempre unificados. Estabeleça, por exemplo, padrão para nomes dos contatos.
  6. Seja proativo e não espere que a questão de base de dados se torne um problema na empresa para só então tratar a análise de dados e CRM como importância para o ROI da marca e financeiro.
  7. Certifique-se de que os dados sejam constantemente atualizados. 
  8. Estabeleça junto da equipe o “senso de propriedade” sobre a responsabilidade de manter a base de dados sempre atualizada.

Trabalhar a visão única do cliente gera valores reais e tangíveis no que diz respeito ao ROI financeiro e de marca com os seus clientes.

Confira o vídeo do case Caedu

Saiba quais são as melhorias que a implementação orquestrada das ferramentas e tecnologias para CRM pode trazer para o seu negócio

Sobre o Oracle Responsys

Com a ferramenta Responsys, é fácil criar audiências e coletar dados de diversas fontes para captar informações, interagir com clientes e criar relevância. A Oracle Responsys possibilita que equipes de marketing utilizem as ferramentas para proporcionar experiências relevantes, envolver seus clientes em todos os dispositivos, canais e ciclos de vida.

Sobre Oracle Service Cloud

Neste mundo complexo e em constante mudança, toda interação é importante. Para oferecer excelência na experiência do cliente, você precisa se adaptar rapidamente às necessidades de negócios em evolução; fornecer interações consistentes e perspicazes; e fornecer um serviço confiável e comprovado. É aí que o Oracle Service Cloud Plataforma atua.

O Oracle Service Cloud é um conjunto completo de ferramentas para configuração, extensão e integração de aplicativos de experiência do cliente no Oracle Service Cloud. Permite que integradores e desenvolvedores estendam aplicativos de experiência ao cliente com objetos customizados no esquema do banco de dados consumíveis por todas as áreas do Oracle Service Cloud, para oferecer suporte exclusivo aos processos de negócios. O Oracle Service Cloud fornece APIs baseadas em padrões abertos que integram de forma rápida e econômica o Oracle Service Cloud em:

  • Aplicativos de desktop
  • Sistemas corporativos
  • Integração de telefonia
  • Integração de aplicativos em nuvem
  • Na Web, para integração de mecanismos de pesquisa e organização de conhecimento

Sobre Oracle Analytics

O Oracle Analytics Cloud capacita analistas de negócios e consumidores com recursos de análise de autoatendimento modernos, com tecnologia de inteligência artificial, para preparação e visualização de dados, relatórios corporativos, análise aumentada e geração/processamento de linguagem natural.

Por sermos um importante parceiro Oracle, tivemos oportunidade de fazer a implementação de vários produtos de CX da Oracle no Caedu e também em outros projetos. Veja aqui o case de implementação de Oracle Infinity para Tok&Stok.

Quer saber mais sobre os serviços/produto Oracle? Entre em contato com os nossos especialistas!