“Quais são as 3 metas mais importantes da sua organização de marketing?”

Responsys - Além das campanhas

De acordo com a pesquisa feita pela Forrester, a maioria das empresas prioriza o crescimento dos relacionamentos com longo prazo com os clientes e a melhora da experiência do consumidor através dos pontos de contato. Mas o interessante é que para alcançar essas metas, as empresas planejam para aumentar os investimentos em mídia e envios, principalmente em canais de massa, como displays gerais, pesquisa de publicidade, e e-mail de massa, como o Responsys. As empresas lutam para lidar com o crescimento das demandas dos consumidores ultra-conectados, resultando nos resultados à seguir:

  • As empresas recuam com a abordagem tradicional de campanha: Priorizando os investimentos em massa e de canais que não fazem parte do público-alvo, as empresas estão fazendo uma armadilha para si mesmas. Essas abordagens tradicionais só aumentam o volume do barulho, quando claramente o que é necessário é uma maior coordenação entre os canais e programas. Focando exclusivamente num planejamento de campanha agregador e em uma performance de dados – impressões totais, avaliação de cliques e rendimento por campanhas – as empresas perdem de vista a entrega da experiência total para o consumidor individual. Como resultado, a soma das mensagens de campanha recebidas por cada consumidor ao longo do tempo não como uma jornada única e sob medida, mas como um amontoado de interações desencontradas e que se perdem dentre o volume crescente dos pontos de marketing.
  • O número exorbitante de clientes ultra-conectados não pensam nos termos das campanhas: A rápida penetração de modernos smarthpones, tablets, redes sociais e outros canais digitais apresenta precisamente o risco que as empresas temem. De acordo com uma pesquisa da Forrester, 37% dos adultos nos Estados Unidos usam pelo menos 3 dispositivos conectados à internet, pelo menos 1 dele é um dispositivo móvel. Os consumidores ultra-conectados cresceram para 42% nos EUA e para 37% na Europa em apenas um ano. A transformação dos métodos pela interação dos consumidores individuais com as marcas não combinam com o sistema recorrente de engajamento através das campanhas de marketing.
  • Jornadas complexas do consumidor substituem campanhas lineares: O rápido crescimento dos consumidores conectados lidera mudanças significativas no modo que os consumidores interagem com as marcas. Carregados com scanner de códigos de barra e ferramentas de pesquisa, a grande maioria dos consumidores, 82% pesquisam produtos e serviços antes da compra e 54% utilizam canais digitais para fazer essa pesquisa. O engajamento não é limitado a um funil linear de compra. Os consumidores gostam de ficar em contato com a marca após a compra para obter descontos (54%), obter amostras grátis (41%) ou apenas aprender sobre os últimos produtos e ofertas de serviços (33%). O único modo para as marcas responderem às interações dos consumidores na pré e pós-compra, é reconhecer e engajar os consumidores em uma única base. O Responsys é o modo para alcançar o engajamento do consumidor nos canais digitais.

Como utilizar o Responsys no meu projeto digital?

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