Para facilitar efetivamente em vários canais dentro do Marketing de ciclo de vida, as empresas precisam de soluções avançadas para emails e gestão de campanhas entre canais para planejar, executar, monitorar e automatizar campanhas personalizadas e cronometradas. Podemos citar 5 “considerações chave” sobre esse processo:

  • Automação de programas
  • Gestão de campanhas entre canais
  • Modelo de dados flexível
  • Integração
  • Relatórios e Análise

Oracle Responsys

Automação de programas

O marketing de ciclo-de-vida entre canais – A abordagem do Responsys – aumenta o contato entre o consumidor e as marcas. O aumento do volume das comunicações parece ter aumentado a carga de trabalho, mas o Responsys permite a automatização de grande parte de uma base de clientes.

Ao implementar os disparadores apropriados, as interações podem ser executadas sem intervenção manual. O Responsys permite a capacidade de auto-execução, possibilitando a automação, harmonização e execução dos diálogos multi-estágios, entre canais.

Gerenciamento de campanhas entre canais

Para se comunicar de modo eficaz com os consumidores, as empresas precisam de uma solução que permite a definição e a entrega de conteúdo aos consumidores, utilizando o meio que mais se adapta ao processo e às preferências do consumidor. Se alguns usuários – ou algumas ofertas – exigem que as mensagens precisam ser enviadas para celular, redes sociais ou e-mail, essas informações não são suficientes para as empresas.

As empresas precisam ser capazes de executar e gerenciar as campanhas no contexto entre canais. Além da entrega, o que define uma solução para os recursos de gerenciamento de campanhas entre canais é um nível apropriado de produção, gerenciamento, programação, coordenação e rastreamento. Enquanto algumas soluções afirmam auxiliar múltiplos canais, O Responsys permite a integração dos canais com uma estratégia de contato que entrega as capacidades requeridas para auxiliar o melhor gerenciamento de cada canal.

Flexibilidade de modelo de dados

A obtenção de sucesso no processo de marketing entre canais depende do uso eficiente e efetivo de dados. Os dados são coletados de múltiplas fontes, e impulsionando de múltiplos modos para a construção, sintonização e análise das campanhas.

Quanto maior a fidelidade e relevância dos dados, maior a capacidade de personalização e precisão, tornando o marketing efetivo.

Integração

As soluções de marketing precisam ter acesso aos outros sistemas e fontes de dados que fornecem insights do comportamento e dos atributos do consumidor. O Responsys fornece o controle sobre quais dados de campanhas devem ser impulsionados e tornando-os diretos, possibilita a programação e automatização de quaisquer transferência de dados necessários. O Responsys também auxilia outras empresas à realizar uma integração efetiva de dados com as fontes “chave” como Web Analytics, CRM, ERP, Redes Sociais e Plataformas E-commerce.

Relatórios e Análises

O marketing cross-channel acrescenta um novo conjunto de necessidades de relatórios e análises para a corporação, e um acréscimo de métricas de performance através de múltiplos canais e múltiplos tipos de campanha. O Responsys entrega capacidades avançadas que permitem a flexibilidade e exploração de dados.

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