Responsys: Hoje em dia em média, 40% das aberturas de e-mail são de celulares e tablets. Infelizmente, todo o esforço que é feito para assegurar que os e-mails abram perfeitamente em um desktop não leva em conta que os inscritos podem ler os e-mails em uma tela minúscula.

Muitas das vezes, a experiência nesses dispositivos é desapontadora, forçando o consumidor a esperar muito tempo para as imagens do e-mail carregarem, rolagem infinita para ler todas as informações contidas no e-mail, a aplicação de zoom para clicar em um link e ao entrar nesse link se deparar com um website com uma experiência similar. Os mobile subscribers são menos engajados pois eles são forçados à uma experiência que não foi otimizada para auxiliá-los à realizar suas necessidades.

As empresas se assustam e consideram esse fato como um desafio enorme a enfrentar. O Responsys publicou um guia para as melhores práticas de design focando na captura de cliques:

Entendendo a audiência com o Responsys

Antes de iniciar o processo de otimização de dispositivos móveis, é vital descobrir a repartição do seu público que utiliza os serviços móveis. Você irá se surpreender ao encontrar mais aberturas vindo de tablets do que de celulares ou de IOS ao invés de Android.

A otimização para dispositivos móveis apresenta um desafio muito grande, pois agora sistemas de operacionais mobile, clients de e-mail e browsers estão totalmente integrados à landscape de e-mail, onde cada HTML renderiza de uma forma diferente.

Entendendo os serviços e sistemas de operação

Enquanto vemos o Android sendo o sistema operacional de dispositivos móveis mais utilizada pelos consumidores, vemos muitos deles utilizando iPhones e outros serviços Apple, que contribuem para o maior número de aberturas em dispositivos móveis.

Confira a segunda parte desse guia: link

Como utilizar o Responsys no meu projeto digital?

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