Oracle Responsys

Atualmente, um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas é como coordenar e integrar o marketing através do tempo e dos pontos de contato, o que podemos chamar de “orquestração de marketing”. Essa tarefa está ficando cada vez mais difícil com a proliferação de novas mídias e a impressão total que uma empresa quer criar na mente dos consumidores através do número de novas, tradicionais, próprias e adquiridas mídias.

O composto do problema, contra um rápido crescimento de mídias objetivas, dispositivos conectados, e tecnologias de marketing em tempo real que permitem as empresas a alcançar e responder aos consumidores individuais, a maioria das companhias estão presas em uma mentalidade antiga e uma realidade corporativa onde cada um dos pontos de contato são tipicamente o domínio dos canais separados, como e-mail, mobile, display, social e web. O resultado total são mensagens, execução e estratégias de entrega frequentes, que são fragmentadas através dos pontos de contato e fora do contexto do consumidor, com o auxílio do Responsys.

A Oracle Responsys, juntamente com a empresa de pesquisa de mercado Forrester, investigaram a mudança da face das campanhas de marketing como resultado de uma mudança nas expectativas do consumidor. O estudo explorou os objetivos de marketing, habilidades, prioridades orçamentais e um mix de canais das empresas orquestradas. Foram conduzidas entrevistas extensas para investigar profundamente dentro dos modelos e automação de gerenciamento de campanhas de marketing como relações da evolução das práticas “business-as-usual”.

Praticantes da orquestração de marketing prosperam pela combinação dos pensamentos do consumidor desde as interações do consumidor individual e automação de marketing em tempo real para continuar aperfeiçoando a personalização, rentabilidade e engajamento do consumidor.

  • Consumidores engajados através da campanhas não passam mais no teste da primeira impressão:

Atualmente os consumidores estão migrando rapidamente para dispositivos móveis e mídias objetivos, liderando uma mudança profunda nos modos que as empresas se relacionam com o consumidor. Para ganhar lealdade a longo prazo, as empresas tem que prestar atenção nas forças divididas de tecnologias de envolvimento do cliente. Isso significa que as empresas que se engajam com consumidores utilizando a metodologia da campanha como centro (em vez de usar o consumidor como centro) não sobreviverão a essas forças divididas e precisarão de uma abordagem orquestrada para entregar uma experiência consistente ao consumidor.

  • Consumidores ultra-conectados demandam experiências orquestradas e superiores:

Empresas estão ansiosas para aperfeiçoar a experiência do consumidor e responder as necessidades do consumidor de uma maneira mais consistente. Isso requer um marketing consistente, coordenado e orquestrado através de todos pontos de contato, sem campanhas processadas em série.

  • Entregar uma experiência consistente ao consumidor e construir relacionamentos de longo prazo requer uma orquestração de marketing:

Os consumidores não interagem com as marcas e as empresas em um modo linear e sequencial, especialmente os consumidores ultra-conectados. A habilidade das empresas em entender interações discretas na jornada do consumidor está no ponto crucial do sucesso do “jogo” da experiência do consumidor. Isso requer um esforço combinado de estruturas organizacionais e orquestração permitindo tecnologias para fazer a orquestração de marketing uma realidade.

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