O que é SAC 2.0? Bom, primeiro vamos dividir e explicar todas as partes do termo.

A palavra SAC significa “Serviço de Atendimento ao Cliente”, o bom(?) e velho call-center. Quando o SAC foi inventado, os consumidores enviavam cartas com reclamações, sugestões e dúvidas. Algum tempo depois, as empresas evoluíram para o esquema de call-center, onde todas as empresas precisavam ter um número de telefone para receber reclamações ou ligar para os clientes. A partir da revolução das redes sociais, o consumidor pode expressar suas opiniões sobre diversos assuntos para milhares de pessoas, e foi nesse momento que o SAC precisou evoluir, partindo para as redes sociais.

SAC 2.0: A evolução do SAC

O SAC 2.0 é a evolução do SAC, migrando do call-center para todas as redes sociais possíveis. Essa evolução é marcada pela agilidade e praticidade no processo de atendimento ao cliente, onde na maioria das vezes não existia no modo SAC convencional. Enquanto o SAC por telefone tem diversos problemas como burocracia, processos, falta de qualificação, tempo de espera e ineficácia, o SAC 2.0 não tem custos e é muito mais rápido e eficaz. Na grande parte das vezes, os problemas dos consumidores são resolvidos muito mais rápido do que no modo convencional.

O SAC 2.0 é proativo, busca a solução do problema, monitora as principais plataformas para mapear e identificar possíveis problemas e para medir o nível de satisfação do consumidor, contribuindo para o relacionamento com o cliente.

Investir em SAC 2.0 é previnir possíveis problemas, monitorar os consumidores e as suas reclamações, conseguir resolver problemas com mais facilidade, construir uma boa imagem de marca, se preocupar com o impacto da sua empresa nas redes sociais, melhorar o atendimento ao cliente e a sua percepção sobre a marca, produto ou serviço e principalmente, construir um relacionamento sólido.

Como utilizar SAC 2.0 no meu projeto digital?

Saiba Mais

Fontes:

http://kakoi.com.br/2013/10/sac-2-0-o-que-e-para-quem-e-como-funciona/

http://pt.slideshare.net/CamiloLeles/sac-20-atendimento-e-reputacao-online?related=1

http://www2.espm.br/sac-20-ganha-mais-forca-no-brasil