Você sabe qual a importância que a geração de leads e o engajamento com os consumidores têm para trazer resultados para o seu negócio? O trabalho estratégico realizado para engajar o consumidor com a sua marca traz diversas vantagens, como melhora no relacionamento, na reputação e muito mais competitividade. Por meio da segmentação e automação de marketing é possível oferecer ao consumidor uma comunicação assertiva de acordo com o seu perfil de consumo. Estas oportunidades podem ser visualizadas a partir da captação e análise de dados do comportamento do consumidor durante a sua jornada de compra no seu site ou e-commerce.
Conheça nesse post o case de implementação do Oracle Eloqua pela ADIN para a AVIS.
Case AVIS – Implementação do Oracle Eloqua para segmentação e automação de Marketing
Um dos projetos de implementação do Oracle Eloqua pela ADIN foi para a AVIS, multinacional americana presente em mais de 180 países, mudou sua estratégia de marketing por meio da ferramenta Oracle Eloqua, de segmentação e automatização de marketing. A necessidade surgiu em função dos resultados da companhia: o e-commerce já representava 30% da receita total. Por isso a importância de uma ferramenta para a segmentação de clientes e produtos, entregando conteúdo relevante para o consumidor em sua jornada de compra.
Conhecendo um pouco sobre o Oracle Eloqua
O Oracle Eloqua é uma ferramenta integrante do Oracle CX Marketing Suite, que conta com diversas soluções integradas para Marketing Digital para profissionais B2B e B2C. Com a ferramenta, os times de Marketing podem contar com inteligência em tempo real para oferecer experiências personalizadas ao consumidor.
O Oracle Eloqua possibilita que a sua marca interaja com os seus clientes no momento correto, durante a sua jornada de compras e indica ao seu time de vendas qual o interesse de cada consumidor. Dessa forma, o time de vendas têm mais oportunidades para obter conversão, de maneira mais rápida e mais qualificada, aumentando o ROI de Marketing.
Resultados da implementação do Eloqua para AVIS
Após entender melhor as vantagens e diferenciais da plataforma, a empresa mudou sua estratégia durante a Black Friday, apostando na sazonalidade para o mercado de turismo. A partir dessa estratégia e da utilização da tecnologia para segmentação da base e automação das campanhas de marketing, foram obtidos os seguintes resultados.
– Aumento da sua base em mais de 300%
– Acréscimo significativo do ROI, passando de 5% para quase 14%.
– Com a integração da ferramenta no ambiente B2B, também passaram a depender menos das ativações físicas de venda.
Assista ao vídeo com o depoimento da AVIS
Principais benefícios do Oracle Eloqua
- Realize a orquestração personalizada da experiência, que geram receita
Unifique os dados do cliente no Eloqua para responder aos sinais de seus compradores com campanhas orquestradas que envolvem e convertem. - Gere mais leads com conversões com mais rapidez
Crie múltiplas pontuações de leads para seus clientes, nutrindo em várias campanhas e insira os leads no CRM em minutos. - Aprimore as estratégias de ABM (Account Based Marketing) que envolvem, convertem e expandem os contatos-alvo
Identifique seus principais leads e enriqueça os contatos com os dados da conta para melhor precisão ao pontuar e priorizar. - Melhore o tempo de time-to-market com uma estrutura de aplicativo aberta e extensível
Estenda facilmente os processos de marketing com integrações pré-construídas e verificadas de objetos e dados personalizados essenciais, sem a necessidade de intervenção da TI. - Melhore os resultados da campanha com dados de contato mais claros
Mantenha dados limpos e completos em várias regiões e instâncias. Integre o aplicativo da limpeza de contatos para manter um banco de dados limpo, com a capacidade de integração com vários CRMs.
Conheça mais sobre os recursos do Oracle Eloqua nesse outro post.
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