O E-commerce é uma ferramenta importante e rentável para grande parte das empresas nos dias de hoje. A globalização e a economia são fatores que favorecem a utilização deste modelo de negócio que apresenta números positivos e bom crescimento, em contrapartida à crise que vivemos.
Algumas empresas não levam em conta os principais indicadores do mercado e assim não determinam os pontos fracos e fortes dos seus concorrentes, as necessidades do negócio e os diferenciais do seu E-commerce. Por conta disso acabam por não ter o retorno esperado.
É necessário planejamento para que seu E-commerce seja bem sucedido e atinja as expectativas de vendas, isso pode ser conquistado fazendo uso de algumas ferramentas que ajudam a potencializar e melhorar o posicionamento do seu site ou plataforma de E-commerce, além de uma consultoria especializada.
E-commerce: Como melhorar o posicionamento do meu site?
A principal estratégia para potencializar e melhorar o posicionamento do seu E-commerce é o SEO (Search Engine Optimization), que consiste em melhorar a posição da marca ou empresa dentre os resultados nas buscas orgânicas por meio de palavras-chaves relevantes no conteúdo do site. Melhorar o posicionamento do site nas buscas de resultados orgânicos (não patrocinados) resulta no crescimento do número de visitantes, aumentando a qualidade de visitas e a eficácia na ação esperada pela empresa (ação de compra) com um custo mais baixo em relação a outras mídias. O SEO para comércio eletrônico otimiza a plataforma para melhorar a qualidade dos visitantes e aumentar o volume de vendas e a diferenciação dos concorrentes.